fito _2002_2A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (PPG-Fitopatologia) do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) publica nesta segunda-feira novo edital com oferta de vagas para os cursos de mestrado e doutorado. Os estudantes selecionados ingressarão no programa no primeiro semestre letivo de 2023

Estão em aberto 8 vagas para o mestrado e 10 vagas para o doutorado. No ato da inscrição, os candidatos serão divididos em 3 grupos: Grupo 1 – Candidatos pessoas com deficiência; Grupo 2 – Candidatos negros (pretos e pardos) ou indígenas; Grupo 3 – Candidatos de ampla concorrência.

O documento com todos os critérios adotados no processo seletivo, a documentação exigida e o cronograma previsto para a seleção pode ser acessado aqui e deve ser lido por todos os inscritos.

Entre outras informações, o edital traz um anexo com a lista de subáreas e orientadores com disponibilidade de orientação no próximo semestre. É fundamental que cada candidato, ao se inscrever, indique um dos orientadores listados. O orientador indicado deverá manifestar, a seu critério, concordância em orientar o candidato. Só serão confirmadas inscrições com a comprovação da concordância do orientador (cópia da mensagem por correio eletrônico).

A seleção constituirá de prova escrita (de caráter eliminatório), arguição oral (também eliminatória) e análise da produção acadêmico-científica do candidato (acesse o formulário padrão aqui). Veja as orientações sobre cada etapa e os critérios para avaliação no edital.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet a partir desta terça, dia 25 de outubro, até as 23h30 do dia 06 de janeiro de 2023. A lista com as inscrições homologadas estará disponível em 13 de janeiro.