fito - processo seletivoO Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia abre nesta quarta-feira, 22 de setembro, o período de inscrições para seu processo seletivo, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2022. São oferecidas, ao todo, 11 vagas para o mestrado (sendo 8 de ampla concorrência e 3 reservadas à Política de Ações Afirmativas) e 8 vagas para o doutorado (sendo 6 para ampla concorrência e 3 destinadas à Política de Ações Afirmativas). O prazo para inscrições termina às 23h59 do dia 03 de novembro.

Todas as informações e critérios adotados no processo seletivo podem ser acessados aqui

A seleção será feita em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste na análise do currículo do candidato (apresentado no Formulário de Perfil) e de seu plano de trabalho. A segunda etapa será uma Arguição Oral, por videoconferência, a ser realizada entre os dias 24 e 25 de novembro. O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível neste link. Ao se inscrever, o candidato precisa indicar um dos orientadores citados na lista de professores disponíveis para este semestre letivo (veja aqui). O orientador indicado, por sua vez, deverá manifestar concordância com o plano de trabalho apresentado pelo candidato para que a inscrição seja devidamente homologada. 

A taxa de inscrição, no valor de R$ 116, deve ser paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). O formulário para geração da GRU está disponível aqui .

Outras informações sobre documentação exigida, formulários a serem preenchidos e prazos podem ser consultadas neste link