fito _2002_2A Comissão Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia (PPG-Fitopatologia), do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa (UFV) publica hoje edital com oferta de vagas para os cursos de mestrado e doutorado. Os estudantes selecionados ingressarão no programa no segundo semestre letivo de 2022

Estão em aberto 4 vagas para o mestrado (sendo 3 de ampla concorrência e 1 reservada à Política de Ações Afirmativas) e 5 vagas para o doutorado (4 de ampla concorrência e 1 reservada à Política de Ações Afirmativas). 

O documento com todos os critérios e o cronograma para a seleção pode ser acessado aqui. 

Entre outras informações, o edital traz um anexo com a lista de subáreas e orientadores com disponibilidade de orientação no próximo semestre. É fundamental que cada candidato, ao se inscrever, indique um dos orientadores listados. O orientador indicado deverá manifestar, a seu critério, concordância em orientar o candidato. Só serão confirmadas inscrições com a comprovação da concordância do orientador (cópia da mensagem por correio eletrônico).

A seleção constituirá de prova escrita (realizada de forma remota), arguição oral (também via internet) e análise da produção acadêmico-científica do candidato. Veja as orientações sobre cada etapa e os critérios para avaliação no edital.

As inscrições podem ser feitas até as 23h30 do dia 30 de junho de 2022. A lista com as inscrições homologadas estará disponível no dia 04 de julho. 

Leia aqui as instruções para a realização das inscrições e o cronograma completo. 

Foto: João Paulo Silva/Geafip