O programa de relacionamento com estudantes de mestrado e doutorado, o Monsanto POST PRIME, divulgou no dia 20 de junho o resultado da primeira etapa de seleção de 15 ganhadores nas três áreas: insetos praga, plantas daninhas e doenças de plantas, de um número total 170 trabalhos submetidos. Dois estudantes do Programa foram agraciados na área de doenças de plantas, junto com mais quatro estudantes de outras Universidades.

São eles os estudantes Jhonatan Barro (à direita na foto), mestrando do Laboratório de Epidemiologia de Plantas (Prof. Emerson Del Ponte), que concorreu com o trabalho intitulado “Metanálise em rede para estimativa de ganho em produtividade e rentabilidade com o uso de fungicidas no manejo de mofo branco da soja” e o estudante Daniel Winter Heck, doutorando do Laboratório de Biologia de Populações (Prof. Eduardo Mizubuti) que submeteu o trabalho “Fusarium wilt of banana: epidemiology background and strategies to mitigate the risk of TR4“.

Os ganhadores, junto com o orientador, irão visitar uma estação da Monsanto em Santa Cruz das Palmeiras-SP nos dias 4 e 5 de julho para a apresentação do trabalho. Na ocasião serão destacados os 5 finalistas que receberão mentoria com um líder da Monsanto durante 4 meses. Ao final,  o melhor acadêmico desta campanha que receberá o prêmio adicional de R$5.000,00. Desejamos sorte e parabenizamos estudantes e respectivos orientadores pela conquista.