Identidade visual do Departamento de Fitopatologia

A partir do ano de 2017 recomenda-se que as comunicações feitas pelos membros do Departamento de Fitopatologia utilizem a Logomarca comemorativa aos 40 anos da Pós-graduação em  Fitopatologia. Incluem-se ofícios, cartas, declarações, apresentações e pôsteres. Disponibilizamos abaixo quatro arquivos da logomarca e também arquivos em PowerPoint para a confecção de pôsteres e de apresentações de seminários, palestras e aulas, com vários exemplos de formatação dos slides.

Salientamos que não há obrigatoriedade de uso dos modelos de poster e apresentação, da forma como estão, mas que sirvam como uma referência de formatação pelo apresentador que tem preservada sua liberdade de criação desde que esteja adequado a uma determinada temática. O que se solicita, no entanto, é que seja utilizada a logomarca do Programa e o novo logotipo da UFV conforme instrução no manual de identidade visual da UFV.

Logomarcas

Existem quatro versões de logomarcas, no formato horizontal e vertical para fundo escuro e fundo claro. Clique na imagem para obter a versão em tamanho real e salvá-la.

 

 

Pôsteres para eventos acadêmicos

A Coordenação do Programa de Pós-graduação preparou  um modelo que pode ser seguido para confeccionar pôsteres para serem apresentados em eventos acadêmico-científicos. Esse modelo tem os logotipos oficiais do Programa e da UFV e cores que seguem o padrão da página do Departamento (verde). Além disso, pode ser customizado com logotipo do laboratório e outras instituições. Há os logotipos das agencias de fomento ao final do poster. O apresentador tem a liberdade de modificar a temática de cores e acrescentar logomarcas de eventos, quando for o caso. Há duas versões:

 

 

Apresentação de seminários/palestras

Uma apresentação em arquivo PowerPoint foi preparada com vários exemplos de slides de capa, texto e figuras de apresentações orais em eventos. Não há obrigatoriedade de seguir o formato sugerido, no entanto recomenda-se a preservação das logomarcas do Programa e da UFV.