kifle-jimma-visitorO Departamento de Fitopatologia recebeu nesta primeira semana de maio, para seis meses de período de doutorado sanduíche, o estudante etíope Kifle Belachew. Ele está cursando o doutorado na Jimma University (Jimma, Etiópia) e é pesquisador associado do Ethiopian Institute of Agricultural Research (National Coffee Research Center of Jimma) atuando em doenças do cafeeiro.

Sua vinda para Viçosa resulta do acordo de cooperação entre a UFV e Jimma University , coordenado pelo Prof. Robert Barreto, e envolve estudos sobre fungos antagonistas da ferrugem do cafeeiro e epidemiologia e diversidade de Hemileia vastatrix. Kifle é também o secretário da Coffee Science Association of Ethiopia e pretende-se com a sua vinda para Viçosa, consolidar vínculos e expandir parcerias entre pesquisadores da UFV e da Etiópia para trabalhos em conjunto sobre a cultura do cafeeiro e suas doenças.