Dois estudantes da UFV foram agraciados com o prêmio Augusto Chaves Batista 2016 e um com Menção Honrosa, durante a cerimônia de encerramento do VIII Congresso Brasileiro de Micologia, ocorrido entre os dias 03 a 06 de outubro em Florianópolis, SC. A honraria é conferida a cada três anos pela Sociedade Brasileira de Micologia, com o objetivo de premiar os melhores trabalhos de pesquisa científica em Micologia e é dividida em três categorias: Graduação, Mestrado e Doutorado/Pós-doutorado. Os trabalhos foram avaliados por uma comissão composta por 6 professores de diferentes instituições no país. Dentre as três categorias, duas foram conferidas a estudantes da UFV: Fábio Alex Custódio (1º lugar-categoria Graduação) e Athus Diego Azevedo Silva (1º lugar-categoria Mestrado). Além disso, uma Menção Honrosa foi conferida ao estudante da UFV, André Luiz Firmino (2º lugar-categoria Doutorado/Pós-doutorado). Os três estudantes são orientados pelo Prof. Olinto Liparini Pereira, do Departamento de Fitopatologia da UFV.

Premio Mestrado Athus       Premio Graduação Fabio
Premio Doutorado André       Premiação CBMy 2016