Um grupo formado por seis pós-graduandos, uma pesquisadora voluntária e cinco graduandos em Agronomia, liderado pelo professor Fabrício Ávila Rodrigues, representou a Universidade Federal de Viçosa nos eventos IX Reunião Brasileira sobre Indução de Resistência em Plantas a Patógenos e II Simpósio Latino-Americano sobre Bioestimulantes na Agricultura realizados em Florianópolis (SC) no período de 12 a 14 de Novembro de 2018.

Foto 01

Nesses eventos, foram apresentados três trabalhos na forma oral referentes as pesquisas conduzidas no Laboratório da Interação Planta-Patógeno, do Departamento de Fitopatologia da UFV, no tema Indução de Resistência em Plantas a Patógenos.

Sandro Ferreira, graduando do curso de Agronomia da UFV, foi agraciado com o prêmio Dra. Walkyria B. C. Moraes pela melhor apresentação oral do seu trabalho de pesquisa intitulado Indução de Resistência em Soja contra Sclerotinia sclerotiorum pelo Fosfito de Potássio e Nitrogênio. O prêmio Dra. Walkyria B. C. Moraes tem como objetivo agraciar os melhores trabalhos realizados e apresentados por estudantes de graduação no tema Indução de Resistência em Plantas a Patógenos.

Imagem 01 (Sandro)

De acordo com os estudantes, a participação nesses eventos foi de extrema importância para a formação profissional deles, pois permitiu-lhes interagir com diferentes pesquisadores da América Latina e acompanhar os trabalhos que estão sendo realizados por outros grupos de pesquisa.