Screenshot 2016-11-30 13.56.52Estudantes e professores do Programa de Pós-graduação em Fitopatologia do DFP estão mobilizados, desde o mês de setembro, na organização das atividades que serão apresentadas no evento de extensão  “Ciência na Praça“, organizado pelo Núcleo Viçosa da Rede CsF. O evento, que tem por objetivo divulgar conhecimentos científicos para a comunidade de Viçosa, a partir de apresentações temáticas será realizado neste sábado (3/12) das 9h às 12h, na Escola Santa Rita de Cássia, Rua Eça de Queirós, 119, Bairro de Fátima, Viçosa. O evento é promovido pela Rede CsF – Núcleo Viçosa e coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e pela professora France Gontijo, do Departamento de Economia Rural.

Além do PPG em Fitopatologia, os PPGs de Biologia, Administração e Educação Física também participarão do evento apresentando temas sobre “Mosquito da dengue”, “Educação previdenciária” e “O esporte para promoção da saúde”. Os colaboradores demonstrarão de forma prática e simplificada suas pesquisas e como elas podem ser úteis para a comunidade.O PPG Fitopatologia será responsável por três estações temáticas, onde o público leigo aprenderá sobre a importância do estudo sobre as doenças das plantas na produção de alimentos e o bem estar da população.

1) Clínica de doenças de plantas: conhecendo os patógenos e as doenças
2) Manejo de doenças de plantas: métodos de controle e segurança dos alimentos
3) Área lúdica: recreação e jogos para crianças

A iniciativa busca beneficiar tanto os viçosenses, quanto os pós-graduandos, que se capacitarão para o planejamento, preparação, execução e avaliação dos trabalhos científicos. Abaixo a lista de estudantes e professores do DFP envolvidos em alguma etapa da organização da atividade.

Ana Letícia Rocha Monteiro
Andressa Rodrigues Fonseca