edital_geafipEstá aberto o edital para inscrição dos interessados em participar da nova gestão do Grupo de Estudos Avançados em Fitopatologia (Geafip). No documento, a atual coordenação convoca os interessados em participar do grupo em 2022 a enviarem seus nomes e áreas de interesse. Podem participar todos os estudantes inscritos atualmente nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia.

Todas as informações estão disponíveis neste edital.

Os interessados em participar devem preencher este formulário.

O prazo para inscrições vai até as 19h do dia 10 de janeiro de 2022, quando será realizada reunião extraordinária em que será feita a definição da nova equipe. A escolha será feita pelos participantes da reunião, seguindo as candidaturas recebidas, preferencialmente.

Para participar da reunião, clique aqui!

Entre os cargos em aberto, estão coordenação geral, científica, sociocultural, de finanças e secretaria. Segundo a atual coordenadora geral do grupo, Priscila Andrade, é fundamental que haja ao menos um estudante inscrito em cada coordenação, mas pode haver mais de um coordenador ou vice-coordenador por área. A posse da nova gestão está prevista para o dia 24 de janeiro.

O Geafip foi criado em 2010 e realiza um trabalho de divulgação científica, promoção de eventos e outras atividades visando a capacitação dos estudantes do programa. Em razão de suas atividades, especialmente a realização do “Simpósio sobre Atualidades em Fitopatologia”, o grupo tornou-se referência para estudantes da área não só na UFV, mas em outras universidades brasileiras. Para saber mais, visite o site do Geafip.