memorial1Acontece na próxima terça-feira, 25 de outubro, às 14h, a defesa pública de Memorial Acadêmico do professor Emerson Del Ponte, orientador do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia. 

A defesa é requisito para a promoção de Emerson ao cargo de Professor Titular do Departamento de Fitopatologia da UFV. 

A banca examinadora será formada pelos professores Armando Bergamin Filho (Esalq-USP), Lilian Amorim (Esalq-USP), Adalberto Café Filho (UNB) e Eduardo Mizubuti (UFV). 

Emerson ingressou no serviço público em junho de 2006, como Professor Adjunto no Departamento de Fitossanidade da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em fevereiro de 2014, foi redistribuído para o Departamento de Fitopatologia da UFV. Atualmente coordenador do Laboratório de Epidemiologia, ele leciona as disciplinas de Epidemiologia de doenças de plantas e Análise e visualização de dados na pós-graduação. 

Além do PPG Fitopatologia, professor Emerson orienta estudantes e ministra a disciplina de Análise de dados em defesa sanitária vegetal no Programa de Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Vegetal da UFV, e já finalizou mais de duas dezenas de orientação de teses e dissertações. É membro da Sociedade Brasileira de Fitopatologia e da Sociedade Americana de Fitopatologia, e também Editor Associado da revista CABI Agriculture and Bioscience (CABI A&B) e da revista European Journal of Plant Pathology. De 2017 a 2021, foi Editor Chefe da revista Tropical Plant Pathology (2017-2021). 

Defesa Pública de Memorial Acadêmico
Terça-feira, dia 25 outubro, às 14h
No Anfiteatro ESB