A Universidade Federal de Viçosa acaba de conseguir o seu segundo acordo de co-tutela com dupla diplomação com uma Universidade dos Estados Unidos da América, a University of Kentucky (UK). Os entendimentos iniciaram-se em 2012 e envolveram a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV e as coordenações dos Programas de Pós-Graduação em Fitopatologia da UFV (PPG-Fitopatologia) e da UK. Este acordo de co-tutela com dupla diplomação é uma iniciativa visando internacionalizar cada vez mais a pós-graduação da UFV. Estudantes de doutorado do PPG-Fitopatologia poderão se candidatar ao Ph.D. em Fitopatologia na UK e desenvolver o trabalho de tese sob a orientação de professores tanto da UK quanto do PPG-Fitopatologia. De acordo com o Prof. Fabrício A. Rodrigues, coordenador do PPG-Fitopatologia, o acordo de co-tutela com dupla diplomação “trará benefícios únicos para os estudantes de doutorando e orientadores nos aspectos profissional e pessoal. Porém, é preciso que os nossos estudantes de doutorado, com o apoio dos seus orientadores, saibam desfrutar, ao máximo, dessa oportunidade para alavancar, cada vez mais, as pesquisas conduzidas no âmbito do PPG-Fitopatologia com o suporte científico dos professores da UK”.