A Unidade de Controle Biológico (UCB), laboratório coordenado pelo professor Lucas Abreu, está com vagas de estágio em aberto.

As vagas são oferecidas para estudantes de graduação com interesse em Fitopatologia. Durante o período do estágio, o estudante terá a oportunidade de receber treinamento em diversas atividades, como isolamento de microrganismos, técnicas de preservação de isolados, testes de patogenicidade, avaliação da eficiência de produtos in vitro, em casa de vegetação e em campo e extração de metabólitos secundários de fungos e bactérias, dentre outras. O UCB trabalha com culturas de soja, feijão, algodão, tomate e grão de bico, e diversos patógenos e agentes de controle.

Os interessados devem preencher o formulário até dia 20 de março, neste linkOs candidatos pré-selecionados serão convidados para uma entrevista a ser realizada via Google Meet, em data e hora a ser marcada via e-mail.

A previsão de início das atividades é dia 25 de março. Os aprovados devem dedicar de 8h a 10 horas semanais aos trabalhos no laboratório. O estágio é voluntário.